segunda-feira, 20 de maio de 2013

Grito Ou Silêncio De Amor?

Semana passada fui assistir o show da banda Roupa Nova, e claro que eu cantei e até gritei alguns refrões junto com a estranha que estava atrás de mim durante o show e em determinado momento até me pediu para tapar os ouvidos, é assim mesmo, sempre tem uma ou outra música deles que quem gosta quer cantar junto penso que é bem normal meio que gritar. Antes de começar a compor o texto que quero expressar neste post li as letras de duas músicas de grande sucesso deles, a primeira se chama "Volta Pra Mim" e no principal refrão da música o Paulinho canta a plenos pulmões.
♫ Eu te amo e vou gritar Prá todo mundo ouvir

Ter você é meu

Desejo de viver

Sou menino e teu amor

É que me faz crescer

E me entrego, corpo e alma Prá você...♪

Ouvindo esta letra que é claro, eu já conhecia bem, por várias vezes eu pensei, será que é assim mesmo, será que é uma regra, será que sempre que alguém ama outra pessoa no sentido passional, é preciso gritar para todo mundo ouvir? Além do mais, esta letra não é de um todo feliz, ela retrata um relacionamento que não vai bem, e nela ele diz isso por telefone para a pessoa que está do outro lado e permanece em silêncio, é aquela situação em que você só ligou para ouvir a voz. Tudo bem que seria lindo, romântico alguém gritar que te ama para todo mundo ouvir, mas eu tenho aprendido que esse grito que é dado aos ventos para todo mundo ouvir, é dado geralmente no altar na hora do "sim" diante do sacerdote e todas aquelas pessoas que realmente importam na vida dos dois e que estão lá para testemunhar, prestigiar e festejar junto com o casal aquele momento único, demonstrações públicas de amor sempre serão bem vindas, mas não precisa ser regra. Tanto é verdade que em outra música os autores contaram poeticamente em uma linda canção, um amor que ama em silêncio, não é tão simples amar em silêncio, é preciso que já se tenha compreendido e aprendido que amor nunca constrange.
♪Sou como a estrela
Que o dia não vê
Que espera
A noite chegar
Ah! Ah! Ah!
Hoje meu mundo
É só eu e você
E é nos sonhos
Que eu vou
Te encontrar
Amo em silêncio...♫ 
Amor difícil este né, é romântico, é lindo de ler e cantar, mas se eu paro e penso, chega a doer, amar em silêncio é difícil, mas só ama em silêncio, quem é capaz de entender que mesmo o amor não correspondido, aquele que não está exatamente numa via de mão dupla, quando é genuíno, quer o bem da outra pessoa, facilita, procura não complicar e não grita, não se perde, já que a bíblia diz que o amor tudo sofre, tudo suporta, tudo espera e assim quem sabe um dia acabe se tornando possível testemunhar de forma pública diante de alguns parentes e muitos amigos a felicidade que explode dentro do peito e que pode levar a pessoa a gritar que ama pra todo mundo ouvir.

Nenhum comentário:

De Pai Pra Filho. De Filho Pra Pai

Sabe esses vídeos que vemos quase que diariamente em postagens do facebook com participações brilhantes em reality shows ao redor do mundo, ...