quarta-feira, 2 de maio de 2012

A Web Radio...

Alguns anos atrás fiz a experiência de criar uma web radio e com a ajuda do Marcelo que é agora é esposo da minha irmã, portanto meu cunhado, consegui configurar o modem para enviar streaming de audio, não que isso seja difícil, mas a solução que o Marcelo encontrou foi bem interessante, fiz um cadastro num site chamado "ShoutCast", que é provedor de streaming grátis, streaming é a forma de transmissão que torna mais leve o audio e vídeo que assistimos no youtube por exemplo, no caso da nossa webradio, estamos enviando só streaming de audio, mas existem pelo mundo afora pessoas que fazem transmissões de vídeo direto de suas casas 24 horas por dia, mas outro dia falaremos sobre isso, semana passada me veio uma daquelas idéias que pintam quando você está olhando para alguma coisa e derrepente parece estar olhando para o nada, tipo Mark Zuckerberg saca... (rsrsrs)
Foi mais ou menos assim que pensei; Se eu tenho duas placas de audio no meu pc, tenho uma mesa de som profissional que não está sendo usada para nada que está guardada e também tenho um microfone que ja me serviu para tocar por muito tempo a radio do Thermas (Hoje Solar das águas quentes) e do Tropical Waterpark, então talvez eu possa tirar o audio da saida de audio da placa de audio On Board(aquela que vem junto com a placa mãe), plugar na minha mesa de som e a partir da mesa de som, ligar ela na entrada de linha da minha placa de som Off Board (esta está encaixada num slot PCI) e com a ajuda do Winamp e do site shoucast, enviar o audio para a web e a partir dai estarei apto a tocar uma webradio diretamente da minha casa para o mundo e agora finalmente parece estar funcionando, claro que é bem complicado acreditar que vou ficar tocando músicas e deixar a radio SoSeForVip no ar 24 horas por dia, mas fico feliz em saber que agora finalmente esta idéia está pronta e já no ar. A primeira vez que coloquei uma webradio aqui no blog foi em 2009, era um widget de uma webradio chamada Radio Love Line, programação ótima, muito legal mesmo, ai depois a Globo FM disponibilizou o widget para poder por no blog a Globo FM e claro, fui lá e fiz isso, ano passado coloquei um player da SoSeForVip no blog mas depois de alguns testes deixei parado por um tempão, e da semana passada pra cá, resolvi fazer isso funcionar de vez, e hoje estou aqui explicando que a partir de hoje, você que frequenta o blog de vez em quando, vai poder contar aqui no blog com 3 opções de webradio, a SóSeForVip que não estara no ar 24 por dia por motivos óbvios, a Globo FM com a qual todo mundo já está acostumado e a Alpha FM de São Paulo, esta sim é novidade, a Alpha tem programação pop bem variada, eu diria  que é quase uma Antena 1, com uma diferença que é essencial, toca música brasileira, e o melhor de tudo, só tem locutoras, vozes sensiveis com uma programção 100% agradável, a partir de hoje vai ser possível encontrar ali na lateral direita do blog, os players para ouvir qualquer uma das 3, só o da Globo FM que precisa abrir uma nova janela e caso tenha alguma sujestão de melhoras para o blog, pode enviar email para nós, o que estiver ao nosso alcance, faremos e obrigado por nos prestigiar...
Para parar a música, basta clicar no botão Stop

Nenhum comentário:

De Pai Pra Filho. De Filho Pra Pai

Sabe esses vídeos que vemos quase que diariamente em postagens do facebook com participações brilhantes em reality shows ao redor do mundo, ...