domingo, 8 de abril de 2012

The Beatles Especial

Tenho este material guardado no HD desde Dezembro de 2009, até comecei a editar uma vez, mas desisti, o Movie Maker mesmo me dando nos nervos, até resolvia quando a necessidade era editar e renderizar um vídeo de 3 a 5min, mas no caso deste, um vídeo que considero importantíssimo e que tem em seu conteúdo uma preciosidade que dura mais de uma hora e dez minutos, era preciso que fosse um programa melhor e além de tudo, um pc melhor, agora tenho ambos e resolvi por a mão na massa. Comecei a conhecer melhor o trabalho dos Garotos de Liverpool na década de 90 quando trabalhei no Thermas de Maringá, eram duas  "Fitas Cassete" originais que lá estavam, tratava-se disco Past Masters, já que eles tiveram um disco que era todo branco e que ficou conhecido com o "White Album" acha mesmo que não teriam um disco todo preto? um não, foram dois, em 1987 o som dos Beatles foi remasterizado pela primeira vez para ser lançado em cd, lançaram em dois volumes com o mesmo nome, Past Masters volume 1 e volume 2 que continha sucessos da banda inglesa entre 1965 e 1970, nós tinhamos ambos la no clube só que em fita cassete, então nem todas as músicas estavam lá, eu claro, copiei as duas fitas pra mim e dormi ouvindo as músicas muitas vezes. Na música "I Feel Fine" existe uma distorção muito maluca no íníco da versão gravada em estúdio que quando ouvi pela primeira vez, achei muito estranho, depois me acostumei e passei a achar muito legal aquilo, é uma distorção bem na introdução da música e que para aquela época, foi considerado até chocante, só muitos anos depois aprendi conversando com meu amigo Tião Sobrinho que conhece e gosta muito do trabalho dos caras e que já leu muito a respeito das gravações em estúdio que eram feitas na década de 60, que aquela distorção havia acontecido por acidente e que John Lennon tinha gostado e então haviam decidio que aquele barulho estranho ficaria na gravação, deu certo e John Lennon ficou muito orgulhoso disso.
Olha eu não vou ficar aqui contando histórias que não sei contar, se tem um vídeo muito legal para você que gosta dos caras conhecer um pouco de como foi a chegada dos Beatles pela primeira vez aos Estados Unidos, berço do Rei do Rock, se você curte música, vai gostar muito de assistir este programa, separe um refri, um suco, uma água, ou uma Bud quem sabe né Jeffão, e bom divertimento...

Nenhum comentário:

De Pai Pra Filho. De Filho Pra Pai

Sabe esses vídeos que vemos quase que diariamente em postagens do facebook com participações brilhantes em reality shows ao redor do mundo, ...