sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Hoje é dia do Samba Bebê...

Quando eu trabalhava no Tropical Waterpark, contava com um Software que me possibilitava saber todos os dias, quais eram as comemorações que se poderiam ser festejadas a cada dia, um calendário de datas especiais, a maioria passava em branco, afinal, no Brasil existe até o dia do amante, mas o dia do Samba, neste dia eu gostava muito de estar no clube, fazer uma programação musical com essa levada era sempre um prazer, a música que eu mais gostava de tocar nesse dia é considerada uma oração dos sambistas, Música de Edson Gomes da Conceição em Parceria com Aloísio, é uma espécie de hino do samba, e foi imortalizada na bela voz da Cantora Alcione, A Marrom, que gravou esta música em seu segundo disco, lançado em 1975 e que recebeu o título de "A Voz Do Samba". O hino do samba quando começou a ser executado nas radios  permaneceu por 22 semanas em primeiro lugar nas paradas de sucesso de todo o país.

Vídeo raríssimo, este vídeo é de 1976, ano em que eu nasci...
Ouça abaixo a gravação original em estúdio

Nenhum comentário:

De Pai Pra Filho. De Filho Pra Pai

Sabe esses vídeos que vemos quase que diariamente em postagens do facebook com participações brilhantes em reality shows ao redor do mundo, ...