segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Sobre Belo Monte...

Neste fim de semana não trabalhei no sábado a noite, fiquei em casa praticamente o dia todo no sábado e no domingo, tive tempo de me informar melhor sobre o assunto, e hoje o Alan Bariani publicou um vídeo no facebook que veio a calhar para o que eu obtive de informação.
Acho aquele vídeo e do tal movimento "Gota D'água" uma pouca vergonha por parte dos globais que aparecem nele, e eu não sou do tipo que sai compartilhando algo só por que a Maitê Proença quase aparece pelada, ou por que tem a lindona Juliana Paes, prefiro me informar, algo muito fácil aliás para quem usa a internet o dia todo, detalhe, não fique no site Globo.com ou no site da Folha, o Jornal "O Estado de São Paulo" tem muito mais credibilidade, a revista "Veja" dispense, perdeu a credibilidade a muito tempo, pois bem, o que sobra então?
Procure, faça suas buscas e compare as verdades e inverdades, use de bom senso e não divulgue nada no Facebook ou em qualquer outro lugar sem antes verificar o que realmente é verdade no que estão dizendo, se você não entendeu se não tem certeza, silencie, não opine e nem tente convencer ninguém usando palavras prontas ditas por pessoas famosas, elas não merecem sua confiança só por fazerem parte do casting de uma poderosa emissora de TV.
Você já ouviu falar de Altamira? Sabe onde fica, o que você já leu sobre Altamira na internet ou em algum jornal, já viu o JN, o JH, ou o JG citarem este município alguma vez, alguma vez você viu ou ouviu a Cristiane Torlone, aquela da famosa frase durante o Rock In Rio, a que faz o papel da maluca Tereza Cristina na novela das 9, por acaso você já ouviu alguma vez essa moça mostrar preocupação com a população de Altamira, será que ela já esteve lá, sabe o quanto sofre o povo da maior cidade do país e segunda maior cidade do mundo? Duvido e se eu estiver enganado, juro que peço perdão a ela, mas volto a repetir de novo, novamente, DUVIDO.
Assista o vídeo abaixo e depois continue lendo.
Quando Belo Monte estiver funcionando, muitos serão os municípios daquela região que vão ser beneficiados, Altamira é um deles e fica no estado do Pará e só deixou de ser o maior município do mundo em janeiro de 2009, quando lá na Groelândia criaram um município com um nome esquisito pra caramba e que eu tenho certeza que quem realmente se despertou para saber um pouco mais antes de sair por ai compartilhando qualquer coisa, vai dar um jeito de descobrir que nome esquisito é esse e, se alguém ai se aventurar a tentar pronunciar o nome, me avisa, deixa um recado aqui no blog me explicando e soletrando como se pronuncia ok.

Nenhum comentário:

De Pai Pra Filho. De Filho Pra Pai

Sabe esses vídeos que vemos quase que diariamente em postagens do facebook com participações brilhantes em reality shows ao redor do mundo, ...