quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Aos Meus Amigos (By Rejane Dias Melão)

Em maio de 2009 publiquei um texto com o mesmo título, na ocasião fiz a publicação de um texto ao qual chamei de "O Quebra Cabeças", no post de 15 de maio não citei a fonte de inspiração do texto, em novembro do mesmo ano, quando publiquei um texto comemorando um ano de blog, fiz questão de citar o post e lembrar que a base dele todo era a referência que eu tinha de um texto que a Rejane tinha escrito para minha irmã Lê, mas que eu não sabia onde encontrar e a Aletér também não estava conseguindo achar, esses dias, conversando com a minha maninha, nos lembramos da Rejane e do quanto ela é uma pessoa linda, consequentemente voltei a lembrar me do texto e a Lê disse que sabia que tinha ele guardado em algum lugar e que voltaria a procurá-lo, pois bem, ela fez isso e olha só, encontrou, não pensei duas vezes, só pensei em publicá-lo, espero que gostem, eu gostei e muito...

O Quebra Cabeça - Rejane Dias Melão


Imagine que todos a nossa volta são peças de um quebra-cabeça...
Existem as peças que contornam o quadro montado,
peças que se encaixam facilmente, nos tomando pouco tempo ...
Assim como as pessoas que passam por nós...
com quem nos damos bem, aprendemos coisas essenciais,
mas que tomam uma porcentagem pequena de nossa atenção, entrando em nossa vida mas não permanecendo.
Em seguida, vem as peças que começam a dar sentido à figura do quebra-cabeça, peças que nos entusiasmam... nos incentivam a continuar montando, por mostrar a beleza das gravuras
Assim como as pessoas que cruzam o nosso caminho e tornam-se marcantes por dar sentido a nossa vida,
pessoas que nos dão força para enfrentar as dificuldades e que nos ensinam a perceber a importância das pequenas coisas ... a ver quão belos são os detalhes.
Finalmente chegamos às peças mais difíceis de encaixar...
Peças que nos tomam muito tempo...
Que  pensamos não ter sentido algum no quebra-cabeça ...
 Mas das quais nos orgulhamos por exigir maior esforço,
Assim como as pessoas que passam por nós...
Pessoas difíceis de encontrar...
Pessoas que dão sentido a nossa vida...
Das quais nos orgulhamos de chamar de amigos.
Há casos em que o quebra-cabeça,
Depois de montado, vai  para a gaveta...
 E quando ficamos com saudades abrimos a gaveta e relembramos de todos os seus ensinamentos...
Que permanecem por toda a vida.
Já o quebra-cabeça aos poucos vai esvaecendo em nosso coração.
Em algumas ocasiões o quebra-cabeça torna-se tão importante pra nós que não conseguimos esquecê-lo. Estamos sempre a olhá-lo, aprendendo todos os dias algo de sumo valor para nossas vidas.
Assim como as pessoas... Algumas simplesmente passam por nós, outras permanecem em nossa vida por tempo indeterminado, pois se tornam muito especiais...
O tempo que cada pessoa fica em nosso caminho e o que cada uma nos ensina...
Quem determina é Deus. Agradeço a Ele todos os dias por tudo que você me ensina (às vezes sem saber)...
E por você tornar-se tão especial...
Em conseqüência meu sentimento por você...
Naturalmente cresce... cresce... e cresce...
Você é muito importante pra mim!!!!!!!!

A Rejane é uma dessas pessoas raras, sempre que me lembro dela, as lembranças são ótimas, esteja onde estiver, espero que quem estiver por perto podendo desfrutar de seu sorriso radiante, saiba dar o devido valor. Obrigado Rejane (André e Aletér Fonceca)

Um comentário:

Anônimo disse...

André e Lê, meus queridos! Palavras lindíssimas! Estou emocionada! Saibam que o texto escrito a tanto tempo continua válido! Vocês são amigos especiais por quem tenho imenso carinho, e lembranças lindas! Grande abraço e muitos beijos! Saudades! Rejane

De Pai Pra Filho. De Filho Pra Pai

Sabe esses vídeos que vemos quase que diariamente em postagens do facebook com participações brilhantes em reality shows ao redor do mundo, ...