quarta-feira, 20 de julho de 2011

A Semana Passada Foi Assim...

Olá pessoal, na sexta feira quando postei a respeito do filme do Jim Carey eu estava na capital, fiquei por lá de segunda dia 11, até sexta, na sexta desci para Santa Catarina de ônibus, passei a noite em Itapema, na casa do Junior, filho do Jurandir, aliás, ele e a esposa dele, Gisela, me receberam muito bem, no sábado peguei um ônibus e fui conhecer um pouco da cidade de Balneário Camboriú, fiquei por lá o dia todo, a noitinha, o outro filho do Jurandir, o Jander, que mora em Balneário, foi me buscar no shopping Balneário e fez um tour comigo por alguns lugares onde eu deveria ter ido durante o dia, mas valeu a pena assim mesmo, no fim da noite fomos, eu ele e a Melina, namorada dele, procurar algum lugar legal para comer alguma coisa, acabamos indo ao Restaurante Costão, que fica a beira mar, o Jander me levou de volta para a casa do Junior e no domingo sai de Itapema as 09:45, passei um pouco mais de 13 horas na estrada até chegar de volta a Maringá as 23horas. Contei a história meio que de trás para frente, fiz isso de propósito, já que não tenho muito para contar de Santa Catarina, bem que eu gostaria de ter passado mais tempo por lá, mas não deu, desta vez foi só pra dizer que eu fui mesmo, na próxima pretendo conhecer outros lugares e claro, quando for de novo, vou querer comer Mariscos no Bafo outra vez. Curitiba foi sensacional, eu já disse aqui no blog que tenho planos de me estabelecer por lá, gosto muito do clima da cidade, é moderna e tem uma movimentação cultural que muito me agrada, em Curitiba fiquei hospedado na casa do meu tio Lizeu, aliás ele e a tia Zezinha, é assim que eu a chamo desde criança, foram muito gentis comigo, espero que eu tenha me comportado a altura, pois ter ficado lá pra mim foi um presentão, conversamos muito, meu tio me deu informações importantes sobre Curitiba, infelizmente me deu algumas que não foram tão animadoras assim, por exemplo, Curitiba está no ranking das 3 capitais mais violentas do país, e olha que eu não fazia idéia disso, bem que o Alan me disse isso outro dia e eu preferi ignorar, mas ainda assim não mudei de opinião sobre querer me mudar pra lá. A Gabriela, é neta dos meus tios, filha da minha prima Deyse Michelli, a Gabi tem 9 anos e merece um capitulo a parte neste post. Para começar, o fato de eu ter ido pra lá bem durante as férias dela, fez com que eu tomasse o quarto dela, sinto muito por isso menininha, pensa numa menina alegre, comunicativa, sorridente e parecida com a mãe, eu chamo a Gabi de Mini Deyse desde a primeira vez que a vi, nessa ocasião, tive a chance de perguntar para minha tia se ela lembra a Deyse só na aparência ou também é parecida no comportamento e minha tia respondeu que é bem isso, ela lembra a Deyse em tudo, enquanto eu estive em Curitiba, Mini Deyse ficou até quinta durante o dia na casa dos meus tios, dormindo no chão, no mesmo quarto que eles, enquanto eu ocupava o quarto que era dela até eu chegar, eu só via a Gabi na hora do almoço e nos fins de noite, ela está de férias escolares e por isso anda dormindo até mais tarde, em Curitiba eu fui atrás de emprego, conheci pessoas e lugares, conversei com muita gente e fiz alguns contatos e bons passeios durante o dia, fiquei animado com a Cidade, espero voltar lá outras vezes mesmo que for a passeio, mas o bom mesmo será se eu puder voltar e ficar por lá, aquela cidade é muito legal, fui ao Miller todos os dias, já que ele fica no caminho entro escritório do meu tio e o centro, fui conhecer o Shopping Estação, que aliás decepciona um pouco pelo desleixo, mas o melhor de todos os passeios, foi quando na quarta a noite, fui junto com meus tios e a Gabi conhecer o Barigui Shopping, pensa num shopping bacana, a praça de alimentação é um espetáculo, o shopping passou por uma ampliação a pouco, tem muita coisa, é enorme e movimentadíssimo, a Gabi foi lá por que queria andar de Patins no Gelo, claro que eu estava com meu celular e fiz questão de registrar um pouco desses momentos, então no vídeo que você vai poder assistir abaixo, você verá a estrela do meu melhor passeio da semana passada em Curitiba, o que você verá no vídeo é exatamente o que quem a conhece vê pessoalmente, uma menina alegre cheia de vida e muito, muito linda. Valeu Gabi, Valeu tio Lizeu e Tia Zezinha...

Nenhum comentário:

De Pai Pra Filho. De Filho Pra Pai

Sabe esses vídeos que vemos quase que diariamente em postagens do facebook com participações brilhantes em reality shows ao redor do mundo, ...