quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ei, Ta Sabendo Da Novidade, Alcool Agora é Combustível!!!

O assunto "preço dos combustíveis" é pauta todos os dias nos telejornais, jornais impressos ou online, blogs e afins. Vendi o carro no início do ano, quando eu vendi, o preço do "Etanol" estava algo em torno de R$1,77 e eu já achava caro, mas ainda assim, não tão caro para quem podia escolher entre abastecer com alcool ou gasolina, o tal do motor flex é mesmo muito interessante. A alguns meses o custo dos combustíveis começou a subir, subir, ir por onde for, descer até o céu cair ou mudar de... ops. Em fim, o preço dos combustíveis foi até tema de uma charge do Maurício Ricardo que eu publiquei aqui no mês passado. Cada um tem comentário a fazer sobre o assunto, mesmo que esta pessoa nunca tenha tido um carro e não tenha a pretensão de ter, todo mundo tem opinião a respeito, a mais unânime entre todas elas é a de que sempre vemos o valor aumentar e chegar às nuvens, com a desculpa de que estamos na entressafra e que por isso a produção custa mais caro, só que depois o preço nunca abaixa, os distribuidores passam a pagar mais barato, mas o nunca chega aos consumidores. Ontem ouvindo "A Voz Do Brasil" ouvi uma notícia que me deixou intrigado.
O primeiro automóvel produzido no Brasil com motor projetado para trabalhar a "Álcool Combustível" foi um Fia 147 em 1978, como era de se esperar, os políticos e os grandes empresários que mandavam no Brasil na ocasião, fizeram uso da mídia para iludir o povo a acreditar que o Brasil estaria saindo na frente, que o "Etanol" era o combustível do futuro e foi um blá blá blá danado, meu pai ja teve dois ou 3 carros a álcool, atualmente ele tem um Carro Flex, desses chamados carro Bicombustíveis.
Então tá, se o Etanol, ou Álcool Combustível como queira, é usado em automóveis desde 1978, se desde então as fábricas de automóveis no Brasil produzem carros com propulsores que funcionam com o Etanol, como é possível que só agora, o Etanol vai ser considerado combustível e controlado pela Agência Nacional do Petróleo? O Governo da Dilma está tomando a medida certa, agora o Etanol que já é combustível desde antes de meu irmão Joabe nascer (ele nasceu em 79) é oficialmente tratado como tal e controlado pela Agência reguladora responsável por tal ofício a ANP, mas me digam, por que só agora, como foi que nenhum governo anterior pensou isso antes, meu Deus do Céu, que país é esse, depois lá fora dizem que o Brasil é o país do Carnaval e do Futebol e nós queremos achar ruim, mas veja bem, nem do Futebol é mais, mas esse assunto não cabe no momento né, ouça o áudio abaixo e tire você mesmo suas dúvidas.
Thank's to: Tito Maciel

2 comentários:

Tito Maciel disse...

Pô que legal, cara...Já há tempos (se eu não engano desde 1997 ou talvez 1999) aguardávamos por isso (O Alcool deixar de ser produto agrícola para ser agora considerado combustível, em príncipio torna-se mais eficaz a regulação já que o mesmo ficará sobre a batuta da ANP)....Parece que o mesmo ocorreu há pouco tempo tbém nos EUA só que o etanol deles é do milho. Será que haverá alteração também nos financiamentos para plantio e custeio da cana-de-açucar já que a mesma não se enquadra mais como agrícola?

André Fonceca disse...

Tomara Tito, tomara, mas você há de concordar comigo que essa medida já poderia ou deveria ter sido tomada a mais tempo né não.

De Pai Pra Filho. De Filho Pra Pai

Sabe esses vídeos que vemos quase que diariamente em postagens do facebook com participações brilhantes em reality shows ao redor do mundo, ...