domingo, 23 de janeiro de 2011

O Horário Brasileiro de Verão

Hoje pela primeira vez na vida me atrapalhei por causa do horário de Verão, tem muita gente que reclama dessa mundança que acontece uma vez por ano, diz que é muito chato, que odeia. ou que não serve para nada. Eu não, eu até gosto, os dias mais longos nos proporcionam um pouco de tempo no fim de tarde pra curtir a luz do sol, para alguém que trabalha numa sala fechada com ar condicionado o dia todo, e só pode ver a rua pela janela, é sim um alívio curtir o sol do finzinho da tarde, aquele que já não é tão agressivo e até faz bem para gente, quando meu sobrinho Arthur nasceu, descobri que os médicos recomendam banho de sol aos recém nascidos, ou seja, o sol não está lá só para nos fornecer a luz do dia, ele também faz bem a saúde da pele. E lá se vão duas semanas desde que eu retornei da praia, e só agora comecei a descascar, vou ter que abrir mão do meu bronzeado, mas quer saber, não faço questão não, afinal, se a pele ta saindo, é porque já não me pertence mais , e tem mais, o bronzeado até que vai bem enquanto você está la na praia, mas voltar ao trabalho e trabalhar o dia todo de calça comprida, camiseta ou camisa gola polo, esconde tudo, e claro , homem não chega querendo mostrar as marquinhas, aliás, o que poderia ser mostrado, não é bem uma marquinha, e sim uma branquidão enorme que fica na região coberta pela sunga, e que durante o banho, te da a sensação estranha de que você não está se lavando direito. 
Voltando a falar do horário de verão, volto a dizer, gosto sim do horário de verão, tiro um bom proveito dele, já tirei mais proveito ainda, mas não deixei de gostar do  horário de verão depois que parei de trabalhar nos clubes, continuo gostando. Desde o verão de 2009/2010 passou a valer um decreto de lei que acaba de vez com aquela aflição de quem não ve a hora de começar o horário de verão, e dos muitos que ficam ainda mais aflitos querendo saber quando ele acaba, e claro torcendo sempre para acabar logo. Esse decreto de lei, assinado pelo Presidente Lula, diz o seguinte; "Art. 1o Fica instituída a hora de verão, a partir de zero hora do terceiro domingo do mês de outubro de cada ano, até zero hora do terceiro domingo do mês de fevereiro do ano subseqüente, em parte do território nacional, adiantada em sessenta minutos em relação à hora legal.
Parágrafo único. No ano em que houver coincidência entre o domingo previsto para o término da hora de verão e o domingo de carnaval, o encerramento da hora de verão dar-se-á no domingo seguinte." O decreto foi assinado em Setembro de 2008, assim sendo, é possível adiantar que o próximo horário de verão, vai começar no dia 16 de Outubro de 2011 e terminará no dia 19 de Fevereiro de 2012. Isso claro, se as previsões do Calendário Maia estiverem certas e o mundo for acabar mesmo só em Dezembro de 2012. (vai que acaba antes )

Nenhum comentário:

De Pai Pra Filho. De Filho Pra Pai

Sabe esses vídeos que vemos quase que diariamente em postagens do facebook com participações brilhantes em reality shows ao redor do mundo, ...