segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Um dia daqueles...

Segunda feira é sim um dia daqueles né...
Eu tenho um livrinho do australiano Bradley Trevor Greive exatamente com este título...
É claro que eu não vou me atrever aqui a repetir o feito do cara da terra do Kanguru mas, quando pensei em escrever este texto, foi a primeira coisa que me veio a mente.
Quem é que numa segunda feira nunca sentiu vontade de não ir trabalhar...
Ou de jogar o celular na parede ou pela janela quando ele faz o barulhinho do alarme pela manhã, (no meu caso as 6hs da manhã).
Quem numa segunda feira, ao ouvir o alarme pela manhã nunca pensou em ligar para o chefe e dar uma desculpa, dizer que ta com, sei lá, "dor de barriga".
Toda segunda, alguém pensa algo assim, tipo, "segunda feira o horário de iniciar no trabalho deveria ser depois do almoço".
Na segunda a gente não está de ressaca, a gente ta embriagado sim, mas de preguiça mesmo.
Quando eu for rico e famoso, ou só rico mesmo, eu vou fazer igual ao JÔ, ficar acordado até as 3 ou 4hs da manhã e dormir por 6 a 8 horas, levantado só quando for depois das 10hs.
Eu sou da turma dos que rendem mais após a meia noite, eu sou mais produtivo na madrugada, até resolvo alguma coisa durante o dia, mas meu ritmo é bem melhor a noite.
Segunda feira, da vontade de só sair de casa depois do almoço, ou nem sair, ficar em casa e fazer da segunda uma extensão do fim de semana, assistir filmes, usar  a internet, fazer planos, pensar em como conquistar a garota dos sonhos, mesmo que ela já faça parte da sua realidade, conquistá-la um pouquinho mais a cada dia é muito importante.
Ir ao Shopping na segunda é ótimo, não é cheio de gente, não tem correria, mas também não é um lugar vazio, monótono, no Shopping sempre tem gente bonita e com um sorriso para oferecer, pena que segunda não é dia de promoção no shopping, nem o cinema é mais barato na segunda, mas assim é melhor, as filas são menores e uma sala de cinema com pouca gente é bem mais confortável né.
Ah a segunda feira...
Me lembro do Léo Junior na áurea época da Radio Cidade iniciando o Giração Cidade e dizendo a frase...
"Hoje é segunda feira, o dia internacional da preguiça"
Agora eu compreendo melhor o que você dizia meu amigo, segunda feira é assim mesmo...
Mas, só não é assim quando estamos longe da rotina, e isso só acontece uma vez por ano, durante as férias...
Então que venham as férias, que venha o fim de ano, que venha o segundo turno das eleições, que venha novembro, dezembro e mais um janeiro para encarar...
Boa semana para todos...

Nenhum comentário:

De Pai Pra Filho. De Filho Pra Pai

Sabe esses vídeos que vemos quase que diariamente em postagens do facebook com participações brilhantes em reality shows ao redor do mundo, ...