sexta-feira, 25 de junho de 2010

Minha Homenagem Ao Rei Do Pop

Há um ano atras, exatamente no dia 25 de junho do ano passado, a cultura POP perdeu uma das suas principais figuras, me lembro que naquela tarde de quinta feira, eu descobri meio que por acaso o que tinha acontecido, zapeando depois de passar pelo canal Multishow algumas vezes e observar que só estavam exibindo clipes do astro o tempo todo, parei para tentar entender o motivo, creio não ter feito nada diferente de muitos, com certeza muitas pessoas passaram por situação semelhante a minha, o multishow exibia clips de Jackson e uma legenda exporádica informava sem confirmar que Michael Jackson teria morrido, e que alguns sites ja afirmavam ser verdade, pulei para o canal Globo News e la a cobertura era ao vivo, e a partir de então fiquei tentando entender o que realmente havia acontecido, a CNN estava ao vivo o tempo todo falando com imagens ao vivo do hospital para onde Michael teria sido levado e também tentava explicar como teria acontecido, por volta das 18:30 a CNN confirmava a morte, hora de Brasília, 14:30 horário de Los Angeles, um ano depois muita coisa foi dita e muitos que antes afirmavam que o Michael era isso ou era aquilo mudaram de opinião, e eu me coloquei a perguntar...
Será que é mesmo assim, será isso mesmo verdade, depois que morre o sujeito vira santo?
Tive um ano para pensar no que eu diria neste post, ouvi piadas, comentários bons e ruíns, ai vai minha opinião.
Eu me lembro do meu tio Isaque tentando repetir os passos do Michael, o famoso MoonWalk, aquele em que ele parece andar na lua, como se flutuasse, até tentei repetir os passos também, mas sem muito sucesso, comecei a ouvir rádio por influencia desse meu tio, eu não tinha TV em casa, e o que eu ouvia no som ou no radio do meu pai eram discos e fitas evangélicas ou programas evangélicos em radios AM, mas quando dava certo de sair dar uma volta com o Tio Isaque, ai sim, eu ouvia músicas nas FM's e achava o máximo, os donos do cenário POP na década de 80 foram Michael Jackson e Madonna, ambos polêmicos, é verdade que as maiores polêmicas sobre a vida do rei do pop aconteceram ja nos anos 90, e hoje mesmo depois de ter partido, os assuntos relacionados a ele, inclusive, morte ainda causam polêmica, eu não concordo que depois que morre o sujeito vira santo, e como eu tenho tentado aprender a não julgar as pessoas, creio que o Michael não precisa de mais ninguém a julga-lo, mesmo por que muitos ja fizeram isso ao longo da vida dele, mas me lembro muito bem que alguém na ansia por tentar defende-lo disse algo assim. "O coitado do Michael Jackson nem pode se defender, ja foi, ja ta livre, tadinho era um bom rapaz, mas afinal nem Jesus conseguiu agradar todo mundo né"
Em minha opinião, JC e MJ nunca tiveram essa intenção, vieram pra cá, viveram suas vidas cada qual segundo sua missão e ambos as cumpriram e partiram, só nos resta lembrar que em várias de suas letras Michael insistiu em colaborar para que nós tenhamos a cada dia um mundo melhor, ainda que não tenha conseguido ver isso, acredito que ele cumpriu o seu papel, fez sua parte e nos deixou de presente seu trabalho e sua arte.
"Se você quer que o mundo se torne um lugar melhor, então olhe para si mesmo e então comece a mudança" - (Michael Jackson - 29 de Agosto de 1958 - 25 de Junho de 2009)
Sam Tsui meus amigos...

Nenhum comentário:

De Pai Pra Filho. De Filho Pra Pai

Sabe esses vídeos que vemos quase que diariamente em postagens do facebook com participações brilhantes em reality shows ao redor do mundo, ...