quarta-feira, 10 de março de 2010

Só 30 Real!!!!

Isso aconteceu no ano passado, eu estava na praça de alimentação do Shopping Cidade(BIG) e o celular tocou, atendi como de costume dizendo meu nome e do outro lado um Sr. que tinha recebido uma indicação de um cliente meu que o orientou a me procurar pra resolver os problemas do micro dele. Formatar, zerar tudo e deixar tudo funcionando direitinho, acontece que eu estava começando o 2º Chop, passava um pouco das 20hs e ele queria que eu fosse até a casa dele pra mexer no pc dele no mesmo dia, eu como bom profissional que sou, disse que seria melhor deixar para fazer o serviço no sábado de manhã, ele me perguntou quanto eu cobrava e eu dei meu preço, e o ouvi dizer a seguinte frase:
- Fala sério véio, no jornal tem um monte de anuncios de caras que faz por R$30,00 "real"... eu disse a ele que fizesse com o rapaz, ja que meu preço era aquele e eu só poderia atende-lo no outro dia, resumindo, cerca de uns 45 dias depois esse mesmo Sr voltou a me ligar, me pedindo para fazer o serviço porque o rapaz que o tinha atendido na ocasião da sexta feira do Chop, tinha feito tudo errado, e com isso em 45 dias ele gastou um valor equivalente a quase R$100,00 "reais" pois eu fui la, fiz o serviço e cobrei meu preço. Eis um texto que meu amigo Gustavo Pascualino me enviou no e-mail a alguns dias:


VEJO HOJE EM DIA A "PROFISSÃO" CRIADA NESSES TEMPOS "INFORMÁTICOS" DE FORMATAÇÃO DE COMPUTADORES, DESSES QUE VOCÊ VE EM ANÚNCIOS DE PAPEL A4 IMPRESSOS EM RECUPERADAS IMPRESSORAS COM O TÍTULO DE "FORMATO SEU PC", BEM OU MAL QUISTOS PELA SOCIEDADE DEPENDENTE DESTES SERES QUE APRENDERAM DE FORMA CERTA, RÁPIDA OU COM O AMIGO DA VIZINHA A "CONSERTAR" COMPUTADORES. SENDO A ALGUNS ANOS DITA A PROFISSÃO DO FUTURO E HOJE PARECEM ENGRAXATES OU SAPATEIROS TRABALHANDO AQUI OU ALI POR ALGUNS TROCADOS.
                                                                                                                                                                        GUSTAVO HAW

Minha dica aos "profissionais" que prestam esse tipo de serviço é a seguinte, "Aprendam a fazer bem feito, aprendam a fidelizar cliente, faça um serviço bem feito, façam um serviço melhor para poder cobrar um preço melhor, e aos que precisam desses serviços, uma frase que aprendi desde cedo com o meu pai "Quem compra preço, quase nunca encontra qualidade"
Sei não, acho que o rapaz que foi la atender aquele senhor naquela sexta feira estava no 5º chop, rsrsrsrs...
Alguns sabem realmente consertar computadores, ja outros só sabem "concertar" e esses geralmente são os que fazem por "30Real".
Um exemplo de como não fazer...

Nenhum comentário:

De Pai Pra Filho. De Filho Pra Pai

Sabe esses vídeos que vemos quase que diariamente em postagens do facebook com participações brilhantes em reality shows ao redor do mundo, ...