sábado, 20 de fevereiro de 2010

O Dia Mais Longo do Ano

Hoje meia noite acaba o horário de verão, há quem ame e quem odeie, mas não é só no Brasil que é assim e no fim das contas para nós pobres mortais o tal do horário de verão não ajuda em nada, pelo menos na questão financeira que é o objetivo alegado pelos nossos governantes. No Brasil só se adotou um sistema com regras para o horário de verão a partir de um decreto de lei aprovado em 2008, até então o nosso horário de verão não tinha data certa para iniciar e acabar, isso sempre era decidido as pressas e as vésperas da chegada do verão. De acordo com esse decreto de 2008, em todos os anos a mudança no horário ocorrerá no terceiro domingo de outubro e terminará no terceiro domingo de fevereiro. Se a data coincidir com o domingo de carnaval, o fim do horário de verão é transferido para o domingo seguinte. Nos anos anteriores, o governo estipulava anualmente o período de vigor do horário de verão. Então não se esqueça, a meia noite de hoje atrase seu relógio em uma hora, ou seja, o horário de verão quando começa faz acontecer o menor dia do ano, mas quando chega ao fim, provoca exatamente o oposto.
Pra não ficar sem um vídeo, ai vai um clássico do rei, extraido do especial de fim de ano que foi gravado no Ibirapuera no dia 15/12/2009 e que foi ao ar pela TV Globo no natal do ano passado, reparem na expressão do Roberto ao fazer um breve comentário antes de começar a tocar a música, abração.

Nenhum comentário:

De Pai Pra Filho. De Filho Pra Pai

Sabe esses vídeos que vemos quase que diariamente em postagens do facebook com participações brilhantes em reality shows ao redor do mundo, ...