sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Eu Estou Decido

Esse ano que findou não foi fácil, 2009 foi de lutas de janeiro a dezembro, algumas derrotas, algumas vitórias, e o mais importante, eu sobrevivi...
Um novo ano se inicia e como a grande maioria das pessoas, fiz alguns planos, agora que me tornei blogueiro, resolvi tornar públicas algumas das minhas decisões, fiquei pensando em como fazê-lo, na hora da passagem de ano, eu estive no culto da virada que a Igreja Missionária de Maringá realizou no ginásio do CESUMAR, e la durante o culto o pastor leu um texto do brilhante Charlie Chaplin, vou parafrasear e tomar a liberdade de fazer algumas alterações, espero me fazer entender...
Chaplin foi Ator, Diretor, Roteirista, Compositor de belas canções, muitas vezes ele mesmo cuidou da trilha sonora dos seus filmes, existem muitos textos deste mestre da arte e da cultura, aqui mesmo no blog eu já postei vários, o texto original fala do dia, vou usá-lo para falar sobre o que eu estou decidido a fazer em 2010, um abraço a todos...

Triunfando, apesar de todas as adversidades, Charlie Chaplin escreveu belas páginas, e uma delas fala exatamente em como superar os obstáculos da vida. Chama-se: a decisão, e diz assim:

Esse ano está com apenas 63minutos neste momento e eu estou pensando no que tenho a fazer pela frente, antes que dezembro chegue novamente. É minha função escolher que tipo de dia vou ter.


Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição.


Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.


Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.


Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria, ou posso ser grato por ter nascido.


Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.


Posso sentir tédio com as tarefas da casa ou agradecer a Deus por ter um teto para morar.


Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.


Se as coisas não saíram como planejei, no ano que se findou, posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.


O ano de 2010 está na minha frente esperando para ser o que eu quiser.


E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende de mim.

Nenhum comentário:

De Pai Pra Filho. De Filho Pra Pai

Sabe esses vídeos que vemos quase que diariamente em postagens do facebook com participações brilhantes em reality shows ao redor do mundo, ...