sexta-feira, 13 de novembro de 2009

DIA DA GENTILEZA!!!

Ah muito que sou fã da Marisa Monte, adimiro muito mesmo e a partir do momento que passei a conhecer as letras das músicas, que em sua maioria são composições próprias, fui me tornando cada vez mais fã desta diva da nossa MPB. Ja postei aqui um vídeo dela interpretando a música "I Can See Clearly Now" a algum tempo atrás. Em 2007 tive a chance de ir a um show dela no Chico Neto e quando minha irmã Lê disse que hoje seria o dia da celebração da Gentileza, a primeira música que me veio a cabeça foi a música da Marisa, "Gentileza", citei o show, porque me lembro que enquanto via o show, e depois do show, comentei com a minha amiga "Sandra" que a Marisa tem tudo a ver com a música Gentileza, ela é pura simpatia e Gentileza, o show embora tenha parecido curto, foi maravilhoso e no palco uma verdadeira dama da gentileza estava presente. Conversando com a Lê ontem, ela me disse que temos que ter consciencia de que é importante sim termos um dia para celebrar a gentileza, mas que é obrigação nossa, praticarmos a gentileza todos os dias. Meu plano era o seguinte, baixar o Vídeo da música Gentileza do DVD para o computador, legendar e postar aqui, mas ai resolvi antes fazer uma pesquisa no youtube, e o que eu encontrei me deixou bem mais satisfeito, pois descobri a História por tras da letra desta música maravilhosa da Marisa Monte, que poucos sabem, mas é a minha música favorita...
Um Abraço a Todos, vejam o vídeo e se quiserem saber mais sobre o "Profeta Gentileza" vou postar o link abaixo do vídeo...

Clique aqui e leia sobre o Profeta Gentileza no Wikipédia...
Thank's to: Paulo Salltorelle - Oficina de Mídias

2 comentários:

Srta... NTV :) disse...

Muito legal essa homenagem da Marisa!!! Com certeza ele esta em um lugar muito lindo agora e cercado de muitas gentilezas!!! :)

Anônimo disse...

Srta... NTV ....
HAHAHAHAAHAHA

De Pai Pra Filho. De Filho Pra Pai

Sabe esses vídeos que vemos quase que diariamente em postagens do facebook com participações brilhantes em reality shows ao redor do mundo, ...