quinta-feira, 9 de julho de 2009

AMIZADE

"Quantas vezes mais serei capaz de sonhar novamente, quantas vezes mais meu coração vai conseguir romper as barreiras das lágrimas causadas por mágoas ou frustrações, é o que tenho pensado todas as noites. Segundo o Miguel Falabela, há um número limitado para tudo, e deviam ensinar isso nas escolas, junto com as primeiras letras. Com a letra "A" vamos escrever "AMOR" durante um tempo. Depois a credulidade nos abandona"
Eu melhorei muito desde que postei um texto onde usei esse trecho acima, muita coisa aconteceu e confesso que tomei mais algumas pancadas, mas no fim das contas, creio ter compreendido que a amizade faz mais pela gente do que somos capazes de compreender e as vezes até de agradecer, afirmo que ainda pretendo escrever "AMOR" algumas centenas de vezes.
Semana passada, recebi uma ligação que pra mim foi muito importante, eu estava em meu quarto quando o telefone tocou e pra minha surpresa, do outro lado estava a Izabel. Vamos ver como eu me sairei tentando transcrever a conversa, bom pelo menos como ela começou...
- Oi, Eu gostaria de falar com o André.
- Sim, ta falando com ele.
- Oi André é a Izabel, lembra de mim?
- Oi Izabel, claro que eu lembro.
E foi desta forma que aconteceu o que eu sempre quis que acontecesse, eu e a Izabel voltamos a nos falar, na primeira conversa só combinamos de conversar no fim de semana e quem sabe sair pra comer alguma coisa, saímos no sábado, eu ela e o Eduardo, filho mais velho dela, fomos jantar num shopping, ótimo passeio, ótimas companhias e enfim, tudo muito legal.
Estive com a Izabel ontem em boa parte do dia e o dia rendeu boas conversas, e sei lá parece que passou rápido demais (rsrsrs)
Falamos sobre vários assuntos e claro, também falamos muito sobre nós, a Izabel é definitivamente a pessoa com que eu mais tenho afinidade até hoje, conversar com ela é fácil e ainda que nem sempre seja simples é sempre muito agradável, quando eu digo pra alguém que eu acredito em "amizade" de uma forma única, lembro sempre que tenho alguns melhores amigos, o Angelo Bazzanella por exemplo é um cara que eu considero um grande amigo, atualmente faz alguns meses que não falo com ele, mas todas as vezes que a gente se fala, é como se não fizesse tanto tempo, o tempo passa sim, só fico com a sensação de que a amizade verdadeira desconhece isso de contar o tempo, as vezes acontecem situações em que a individualidade, a busca pelo próprio espaço, ou a busca por si mesmo acabam por causar algum tipo de mal estar entre dois grandes amigos, ja passei por isso com o Angelo, com o meu irmão Joabe, mas nada que o tempo e a razão não fossem capaz de resolver. Vou finalizar aqui relatando um evento que aconteceu entre mim e a Izabel que talvez possa resumir um pouco do que eu estou dizendo. Eu e a Izabel estávamos praticamente sem contato desde 2006, e quer saber, não parece que ficamos tanto tempo sem contato e eu, ja sabia que seria assim quando voltássemos a nos falar. Certa ocasião antes de perdermos o contato um com o outro, me lembro que fiquei, se não me engano, umas duas semanas sem ligar pra ela e quando nos falamos de novo, ela me perguntou bem assim: "Ow, fala sério, faz quinhentas semanas que você não me liga, o que foi que houve?" me lembro que na época fiz os calculos e os números eram absurdos, 500 semanas somariam o total de 3.500 dias, um pouco mais de 9 anos e meio, incrível né, como que em uma amizade de verdade, 2 semanas podem parecer se multiplicar fácil e 3 anos não fazem a menor diferença quando acontece um reencontro como esse que eu estou tendo, espero que você tenha amizades assim, duradouras, verdadeiras e acima de tudo, resistentes ao tempo e as diferenças causadas por nossas Idiossincrasias...
Amo muito todos os meus amigos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Primo sei que sou suspeita para fazer comentarios. Mas voce sabe o quanto gosto dos seus textos.
Amizade e muito importante para todas as pessoas,mas para pessoas sensiveis como nos dois somos a amizade tem muito mais importancia doque para muitas outras.
Voce escreve com o coraçao.
Eu nao conheço a izabel mas ela deve estar orgulhosa de ter um amigo de verdade como voce.
Continue assim meu primo sendo essa pessoa maravilhosa e admiravel,pois voce sabe que e isso que penso a seu respeito.

DAYANE NORA

De Pai Pra Filho. De Filho Pra Pai

Sabe esses vídeos que vemos quase que diariamente em postagens do facebook com participações brilhantes em reality shows ao redor do mundo, ...