segunda-feira, 27 de abril de 2009

12 Homens e Uma Sentença

À alguns anos atrás, conheci uma locadora chamada "Opção Vídeo", perto de onde eu morava ja tinha uma outra locadora muito conhecida na cidade mas que eu não gostava muito, então o pessoal da Opção apareceu e resolveu meu problema, se não estou enganado a primeira vez que eu loquei na Opção com o hoje meu amigo Marcelo, foi um filme do "Robin Williams" chamado, "Retratos de uma Obsessão" (One Hour Photo) - 2002, pela primeira vez eu vi o Robin Williams fazendo o papel de um vilão, eu gosto muito dos filmes dele, nesse filme ele me surpreendeu com uma atuação sóbria, sem as caras e bocas e a caricatura que eu estava acostumado a ver, bom de lá prá cá, vez ou outra eu locava um filme na "Locadora do Marcelo". E assim fui fazendo amizade com o Marcelo, depois de um tempo a Opção Vídeo mudou para uma esquina que ficava ainda mais próximo da minha casa e então eu passei a frequentar a locadora quase que diariamente, eu passava lá no fim de tarde quando voltava do trabalho, ia pra lá nos sábados a tarde, e até hoje é assim, é verdade que como agora eu moro um pouco mais longe, não tenho ido lá diariamente como antes, e também é verdade, né Cecília, que locar filmes na "locadora" é a coisa que eu menos faço, eu vou lá, tomo cerveja, tomo refrigerante, tomo um susto cada vez que entra um cliente que se esquece de tirar o capacete, e locar filme eu quase nunca loco, sábado passei lá no fim do expediente pra jogar um pouco de conversa fora, eu e o Marcelo falamos sobre o transito, sobre um louco chamado "Elnio Poullman" sei lá como se escreve, falamos sobre a Formula 1, e no sábado pra variar eu resolvi locar um filme, quando eu faço isso a Cecília quase sempre sai na rua pra conferir o tempo e ver se vai demorar muito pra chover (rsrsrs) mais uma vez, indicação do Marcelo e mais uma vez, indicação certa, filme de 1957, "12 Homens e Uma Sentença" pensa num filme bom, aliás, vou clasificá-lo de "Excelente". Quando eu fui ao cinema assistir o "Sin City" me lembro de ter visto algumas pessoas indo embora reclamando que o filme era "Preto e Branco", e eu não entendi muito bem o porque, ja que o filme mal havia começado, e depois de no máximo uns 10min que você está assistindo o filme, você ja nem lembra mais que o filme não é colorido, é o caso desse filme, a partir do momento que você se envolve com a idéia do filme, você nem se incomoda mais com o fato do filme ser preto e branco, o filme põe a gente pra pensar e também pra refletir, pelo menos foi o que aconteceu comigo, "qual dessas personalidades será que é a minha?" quem ja assistiu o filme sabe do que eu estou falando, e hoje, lendo a respeito do filme na internet, descobri que o objetivo do então estreante diretor, o cineasta Sidney Lumet, era exatamente esse, gostei muito do filme e nesse momento, deixo aqui registrado publicamente, as indicações do Marcelo são sempre boas, quando ele diz q assistiu um filme e que gostou, se você também tem bom gosto pra filmes conteúdo, pode pegar que se ele assina embaixo, o filme só pode ser bom, um abraço Marcelo.
Para saber um pouco mais sobre o filme, você pode locá-lo em uma locadora perto da sua casa, ou então ler um pouco antes na internet, eu gostei muito do texto da Myrna Silveira Brandão, não sei o que ela é, nem o que ela faz, mas a forma como ela estudou e descreveu o filme, é perfeita, se quiser ler, é só cliar aqui, e acessar o link que o levará direto a página onde se encontar o texto dela.
12 HOMENS E UMA SENTENÇA - UM ESTUDO DO COMPORTAMENTO HUMANO

Nenhum comentário:

De Pai Pra Filho. De Filho Pra Pai

Sabe esses vídeos que vemos quase que diariamente em postagens do facebook com participações brilhantes em reality shows ao redor do mundo, ...